sábado, julho 18, 2009
Cinco razões para iniciar o treino de Karate
Muitos portugueses estão actualmente envolvidos em algum tipo de arte marcial. O treino de karatedo tem muitos benefícios, e nem todos eles são o que imagina. Se o pensamento das artes marciais lhe parece interessante, continue a ler para encontrar mais inspiração para sair de casa e começar a aprender algum tipo de arte marcial.
A primeira razão é a mais evidente, pelo que iniciemos o quanto antes: Essa razão é a defesa pessoal. O Karatedo ensina-nos como nos proteger de ataques, bem como a maneira de incapacitar um atacante da maneira mais fácil e rápida que for possível. Aprofunda-se em muitos aspectos técnicos de combate, a fim de encontrar a melhor forma de se proteger a si mesmo. O Karate pode dar um sentido de confiança e segurança, já que você sabe que se pode defender.
Outra razão para aprender karate ou, talvez, um efeito secundário do treino, é a aptidão física. O treino de Karate não apenas melhora a capacidade mental, aumenta teus reflexos e tempo de resposta, como leva uma boa dose de esforço físico apenas por praticá-lo todos os dias. É uma forma rápida de queimar calorias e ficar cada vez mais forte e flexível.
Para muitas pessoas, karate ou as artes marciais são tão espirituais quanto são um exercício físico. Ela tem sido muitas vezes comparada à meditação e a muitas outras artes que lidam com a energia interna (ki). Algumas pessoas juram que começaram a sentirem-se com mais energia, com melhores perspectivas e qualidade de vida, uma vez que começaram a aprender karate.
Outra razão para aprender Karate é um interesse em suas raízes culturais e morais. Praticar karatedo significa enveredar pela filosofia pela forma de estar na vida resultante dos ensinamentos do Bushido.
Ser guerreiro é...
Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.
A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, nao o deixa domina-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evita-lo.
Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.
Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.
Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre!
Uma vez iniciado pelas técnicas básicas, entusiasmar-se -à em vir cada vez mais às aulas, de modo que possa aprender novos movimentos e novas maneiras de se defender. Em cada nível encontrará novas coisas que nem sabia que era capaz de fazer. Este tipo de auto-descoberta é um incentivo para a maioria das pessoas que estão envolvidas com as artes marciais e é, certamente, uma possibilidade para si.
DOJOS KARATEDO SHOTOKAN
Cantanhede – Sociedade Columbófila Cantanhedense, aulas às segundas quartas e quintas a partir das 19.30
Contacto: 961488375
Bunhosa – Ginásio Rigor, aulas terça e sexta a partir das 20.00 sábados a partir das 10.00.
Contacto: 916437194
Febres – Associação de M. os Amigos de São Caetano, aulas terça e sexta a partir das 20.30 sábados a partir das 17.00.
Contacto: 961488375
A associação Shotokan KarateDo Gândara Bairrada, esta aberta a estabelecer protocolos com todas as instituições existentes na nossa zona de acção, que pretendam criar secções de Karatedo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário